segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Unicórnios e Cavalos Alados



Unicórnios são cavalos com um chifre em espiral no meio da testa, que foram criados pelas ondas do mar. Eles eram criaturas mágicas bondosas, mas as mulheres virgens que tinham mais facilidade de tocá-los. Segundo a cultura atual, eles criam arco-íris pelos chifres. Sua imagem está ligada com a pureza e a força. 
Na maioria das vezes eles eram brancos, mas raramente eram pretos. As pessoas ligam o preto com o mal, mas o unicórnio negro não é mal, pelo contrário, ele é bondoso assim como o branco.

"O unicórnio, através da sua intemperança e incapacidade de se dominar, e devido ao deleite que as donzelas lhe proporcionam, esquece a sua ferocidade e selvajaria. Ele põe de parte a desconfiança, aproxima-se da donzela sentada e adormece no seu regaço. Assim os caçadores conseguem caça-lo."

(Leonardo da Vinci)


Os unicórnios foram extintos na pré-história, mas segundo a enciclopédia sueca Nordisk familjebok, o eles podem ter sobrevivido o suficiente para ser lembrado em mitos do povo russo como um touro com um único chifre na testa.

Para quem acha que eles existem, em 1663, perto de uma caverna na Alemanha, foi encontrado o esqueleto de um animal que, especulava-se, seria um unicórnio. Mas os cientistas acreditam que as ossadas encontradas na Alemanha eram possivelmente de Mamute com outros animais, montados por humanos de forma equivocada. 
Os livros dizem que os unicórnios brancos, quando bebês eram dourados, quando adolescentes prateados e quando adultos brancos-puro.

Os cavalos alados (também conhecidos como Pégasos) eram cavalos, muitas vezes brancos com asas de águia nas costas, que simboliza imortalidade. Eles nasceram do sangue da medusa, ao sua cabeça ser decepada por Perseu. Ela na época, estava grávida de Poseidon, nascendo, então, o belo cavalo.

Eles podiam ser negros também, o que era raro.

Após Belerofonte matar a poderosa Quimera, montou Pégaso após domá-lo com ajuda de Atena e da rédea de ouro, que em seguida tentou usá-lo para chegar ao Olimpo. Mas Zeus fez com que ele derrubasse seu cavaleiro fazendo uma vespa o picar, e Belerofonte morreu devido à grande altura. Zeus o recompensou transformando-o na constelação de pegasus, onde deveria dali em diante ficar à serviço do deus dos deuses. Outra história diz que quando Zeus mandou a vespa e Belerofonte caiu, Atena ordenou que o chão ficasse macio, assim ele não morreria pela queda.

Do cruzamento de um unicórnio com cavalo alado, surge o Unicórnio alado, um cavalo com chifre em espiral na testa e asas de águia. Ele tem as mesmas qualidades e dons do unicórnio e a mesma velocidade e graça do pégaso e a mesma beleza de ambos. Ele pode ter duas cores: o preto ou branco-puro.


>>Imagem retirada da Internet<<

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário