domingo, 14 de outubro de 2012

Faraós Quéops, Quéfrem e Miquerinos.


QUEÓPS

Quando ainda não havia escravos, nem se conhecia o ferro e a roda, o faraó construia um dos monumentos mais geniais e espetaculares da arquitetura.

O faraó soube organizar o Estado e impulsionar a economia para criar a maior e mais perfeita das pirâmides de Gizé: a pirâmide Quéops ou também conhecida como Khufu (é a abreviatura de Cnum Khufui), “Cnum protege-me”.

Com isso, os faraós do Antigo Império alcançaram o auge do poder.

Filho de Sneferu e de Heteferes, filha do último faraó da III dinastia, Quéops foi o segundo faraó da IV dinastia. Durante o seu reinado, 2551 a 2528 a.C, o faraó empreendeu várias reformas no país.

O faraó casou três vezes, dessas uniões nasceram seis filhos, quatro dos quais lhe sucederam no trono e três filhas. O reinado de Queóps foi marcado pela convivência pacífica com os povos vizinhos, assim reafirmou-se o poder do monarca que, além das várias reformas no país, destinadas a favorecer a eficácia do seu governo, construiu o maior e mais intrigante monumento do Egito, a “Grande Pirâmide de Queóps”, uma das Sete Antigas Maravilhas do Mundo que ainda resiste ao tempo...

Fonte: Grupo Mistérios Antigos

------->

QUÉFREM

Quéfren {Khaf-re, em egípcio antigo, ou Quéfren, em grego antigo, foi um faraó egípcio daquarta dinastia.
Ele construiu a segunda maior das pirâmides de Gizé, a Pirâmide de Quéfren, aEsfínge de Gizé e umtemplo, que é o único exemplo de templo remanescente do período do Antigo Egito. Seu nome, Khaf-Re, significa "da coroa de Rá" para alguns tradutores e "suba Ra!" para outros; o significado mais provável é o primeiro, por os hieróglifos representando seu nome possuem tal coroa.

Fonte: Wikipédia

------->


MIQUERINOS

Menkauré foi um rei da IV dinastia egípcia, é também conhecido como Miquerinos, que é oriundo da versão grega do seu nome. Menkauré significa "estáveis são os kau de Ré" (sendo kau o plural deka, elemento constituinte do ser humano na mentalidade egípcia).


Era filho de Khafré (também conhecido como Quéfren, rei da segunda pirâmide de Guiza) e da rainha Khamerernebti I. Foi casado com a sua irmã Khamerernebti II, tendo tido mais duas esposas. Menkauré teve pelo menos dois filhos do sexo masculino: um faleceu e o outro, Chepseskaf, foi o seu sucessor.

Maneton, que o chama Mencheres, atribui-lhe um reinado de sessenta e três anos, algo considerado inverosímil pelos investigadores modernos. No Papiro Real de Turim o número que informa sobre este aspecto é de leitura difícil, desconhecendo-se se é 18 ou 28. O egiptólogoalemão Jürgen von Beckerath situa o seu reinado entre 2514 e 2486 a.C., enquanto que Jaromir Malek entre 2488 e 2460 a.C..

Desconhecem-se muitos pormenores relativos ao reinado de Menkauré. Heródoto descreve-o como um rei "pio" e justo, que mandou reabrir os santuários. Esta descrição do historiador grego baseia-se em relatos populares de credibilidade duvidosa.

Fonte: Wikipédia

------->

>>Imagens retiradas da Internet<<

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário