As fadas são as responsáveis pelo auxílio de tudo no meio ambiente: o aparecimento do arco-íris, o crescimento das flores, a coloração das folhas e etc.
As fadas possuem muitos tamanhos: pequenas, sendo do tamanho de uma colher de chá e grandes, as chamadas fadas madrinhas.
CANÇÃO PARA CHAMAR AS FADAS:
Venham fadas para a sua morada! Venham para a sua hora dourada! Venham até nós por favor! Fadas dancem com louvor! Espíritos do Ar! Formosas criaturas do lar! Venham fadas, venham me abraçar! Estou aqui para te contemplar! Venham para a minha canção! Me ajude com a sua varinha de condão! Venham enfeitar a natureza!, E seduzir todos com sua mágica pureza!
(Autor Desconhecido)
"Fadas podem ser vistas claramente apenas por animais e raramente por humanos, e alguém tiver essa sorte, poderá, ao menos, ter visto rapidamente uma fada. Mas há algumas poucas exceções, entretanto. A primeira delas é quando a fada usa uma técnica mágica, o glamour, para mudar a sua aparência física e assim, poder se mostrar aos humanos. A segunda chance é de vê-las dançando e cantando num ritual se que acontece no Verão, no dia em que o Sol está no ponto mais alto do céu. A terceira chance de se ver uma fada através de uma pedra que tenha sido furada ao meio pela força da água.Para se perceber a aproximação ou presença de uma fada, deve-se prestar atenção em oito coisas:
O reino das fadas é comandado pela Rainha Titânia e seu consorte Príncipe Oberon. O Folclore gaélico dá muita importância às fadas, tanto nas lendas, como nas músicas. A crença nas fadas invadiu também as lendas celtas. Na Escócia, houve um famoso incidente, em que três mortais, Thomas the Rymer, Tam Lim e o padre Robert Kirk, autor do livro O segredo do povo dos Elfos, Faunos e Fadas, foram levados à Terra das Fadas. Existem algumas hipóteses sobre a origem das fadas: Que elas tenham sido formadoras de uma raça, de estatura menor que a dos humanos e que moravam abaixo da superfície." (Caldeirão de Ceridwen)
- Súbito e insistente tremular das folhas.
- Redemoinhos de poeira.
- Hastes da selva se curvando sem motivo algum.
- Arrepios inesperados quando se está sozinho ou em uma floresta.
- Sensação de um inseto estar andando em você mas não tem nenhum.
- Ondulações na água que não foi criada nem por peixes, vento ou qualquer coisa material.
- Excesso de riso ou bobeira, não sendo do perfil da pessoa ataque de risos.
- Perda momentânea da consciência, ou seja, da capacidade de se orientar no espaço-tempo.
As fadas aparecem no alvorecer (amanhecer), no crepúsculo, ao meio-dia, à meia-noite e em equinócios e solstícios (época do ano em que o Sol está mais afastado do equador).
Elas, além de cuidarem de tudo na natureza, têm poderes que são:
- Glamour (formas de animais)
- Levitação.
- Invisibilidade.
- Mudança de forma.
- Capacidade de trazer sorte ou azar.
- Agilidade e perícia artesanal.
- Dons musicais desenvolvidos.
- Controles sobre o tempo e fenômenos atmosféricos.
- Conhecimentos sobre segredos de cura, energias telúricas e tesouros secretos.
- Capacidade de induzir o sono e estados alterados da consciência.
Elfo é uma criatura mística da Mitologia Nórdica e Céltica, que aparece com frequência na literatura medieval européia.
Nesta mitologia os elfos chamam-se Alfs ou Alfr, também chamados de "elfos da luz" - Ljosalfr. São descritos como seres belos e luminosos, ou ainda seres semi-divinos, mágicos, semelhantes à imagem literária das fadas ou das ninfas. De fato, a palavra "Sol" na língua nórdica era Alfrothul, ou seja: o Raio Élfico; dizia-se que por isso seus raios seriam fatais a elfos e anões.
Eram divindades menores da natureza e da fertilidade. Os elfos são geralmente mostrados como jovens de grande beleza vivendo entre as florestas, sob a terra, em fontes e outros lugares naturais. Foram retratados como seres sensíveis, de longa vida ou imortalidade, com poderes mágicos, estreita ligação com a natureza e geralmente acompanhadas de ótimos arqueiros. (Wikipédia)
>>Imagens retirada da Internet<<
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário